Educação de Surdos
Tempo limitado de oferta
R$ 85,50 R$ 90,00
ou em até 2x de R$ 42,75 sem juros
Parcelamento no cartão
1x | R$ 85,50 | sem juros | 2x | R$ 42,75 | sem juros |
Resumo
Apresenta os princípios do trabalho com pessoas surdas, em especial no âmbito escolar, tais como aspectos sociais e culturais de uma proposta educacional, língua de sinais e aspectos relacionados à sua estrutura e aquisição da língua portuguesa.
Apresenta os princípios do trabalho com pessoas surdas, em especial no âmbito escolar, tais como aspectos sociais e culturais de uma proposta educacional, língua de sinais e aspectos relacionados à sua estrutura e aquisição da língua portuguesa.
Sumário
Apresentação
Prefácio
Introdução
Capítulo 1. Bilinguismo
Uma proposta para educação de surdos
Experiências de alguns países
Capítulo 2. Línguas de Sinais
Discussões sobre a línguas de sinais
Estabelecimento nominal e sistema de pronominalização
Concordância verbal
Capítulo 3. Aquisição da Linguagem
Aquisição da linguagem em crianças surdas
Período pré-lingüístico
Estágio de um sinal
Estágio das primeiras combinações
Estágio de múltiplas combinações
Algumas conclusões
Aquisição de L2
Estudos sobre aquisição de L2
Leitura e escrita – o ensino de L2
Lingüística contrastiva
Capítulo 4. Reflexões Finais
Referências Bibliográficas
Apresentação
Prefácio
Introdução
Capítulo 1. Bilinguismo
Uma proposta para educação de surdos
Experiências de alguns países
Capítulo 2. Línguas de Sinais
Discussões sobre a línguas de sinais
Estabelecimento nominal e sistema de pronominalização
Concordância verbal
Capítulo 3. Aquisição da Linguagem
Aquisição da linguagem em crianças surdas
Período pré-lingüístico
Estágio de um sinal
Estágio das primeiras combinações
Estágio de múltiplas combinações
Algumas conclusões
Aquisição de L2
Estudos sobre aquisição de L2
Leitura e escrita – o ensino de L2
Lingüística contrastiva
Capítulo 4. Reflexões Finais
Referências Bibliográficas
Prefácio
Introdução
Capítulo 1. Bilinguismo
Uma proposta para educação de surdos
Experiências de alguns países
Capítulo 2. Línguas de Sinais
Discussões sobre a línguas de sinais
Estabelecimento nominal e sistema de pronominalização
Concordância verbal
Capítulo 3. Aquisição da Linguagem
Aquisição da linguagem em crianças surdas
Período pré-lingüístico
Estágio de um sinal
Estágio das primeiras combinações
Estágio de múltiplas combinações
Algumas conclusões
Aquisição de L2
Estudos sobre aquisição de L2
Leitura e escrita – o ensino de L2
Lingüística contrastiva
Capítulo 4. Reflexões Finais
Referências Bibliográficas
Autores
Ronice Müller de Quadros
Ronice Müller de Quadros
Produtos relacionados