Tempo limitado de oferta
R$ 390,83 R$ 411,401x | R$ 390,83 | sem juros | 2x | R$ 195,42 | sem juros |
3x | R$ 130,28 | sem juros | 4x | R$ 97,71 | sem juros |
5x | R$ 78,17 | sem juros | 6x | R$ 65,14 | sem juros |
7x | R$ 55,83 | sem juros | 8x | R$ 48,85 | sem juros |
9x | R$ 43,43 | sem juros |
Nome: PROLEC – Provas de Avaliação dos Processos de Leitura
Autor: Fernando Cuetos, Blanca Rodrigues, Elvira
Ruano
Adaptação Brasileira: Simone A. Capellini, Adriana Marques de Oliveira e Fernando
Cuetos
Idade: -
Escolaridade: 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental
Aplicação: individual
Correção: Não
informatizada
Tempo de Aplicação: Sem
tempo limite
Indicação: avaliação de crianças disléxicas e, é igualmente
empregado nas investigações científicas sobre dificuldades de aprendizagem como
demonstram as numerosas vezes em que aparece citado nas publicações sobre esse
tema.
Coleção
Completa: 1 Manual, 01 Caderno de
Provas de Avaliação e 5 Folhas de Registro.
Diferencial: É o
teste mais utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos e professores em países de
língua hispânica
Descrição: As
Provas de Avaliação dos Processos de Leitura - PROLEC são compostas de
diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na
leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos
mais complexos. Com estas provas, não se obtém somente uma pontuação da
capacidade de leitura das crianças, como ocorre com as baterias clássicas, são
obtidas informações sobre as estratégias que cada criança utiliza na leitura de
um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para
que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de
buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação.
As provas se agrupam em quatro blocos:
- Identificação de letras
- Processos léxicos
- Processos sintáticos
- Processos semânticos
PROLEC é o teste mais utilizado por fonoaudiólogos, psicólogos e
professores em países de língua hispânica, na avaliação de crianças disléxicas
e, é igualmente empregado nas investigações científicas sobre dificuldades de
aprendizagem como demonstram as numerosas vezes em que aparece citado nas
publicações sobre esse tema.
Diante do sucesso desse instrumento na versão original em
espanhol, foi feita a adaptação para uso no Brasil, com o objetivo de oferecer
uma ferramenta capaz de identificar as dificuldades que interferem no processo
de desenvolvimento da leitura, atuando como um guia para orientar programas de
recuperação.
Restrito a psicólogos: Não
Editora: Pearson
Validade do Instrumento: -