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O prazo para liberação de licenças online é de até 2 dias úteis.
*Pacote com 50 licenças para aplicação online, materiais físicos não inclusos
Este material é de uso exclusivo do Profissional Psicólogo portanto para a compra deve apresentar o número do CRP.
Nome: Humor-IJ - Bateria de Escalas de Sintomas Internalizantes Infantojuvenil
Autor: Makilim Nunes Baptista, Lisandra Borges e Nelson Hauck-Filho
Idade: Destinado a crianças e adolescentes de 8 a 19 anos de ambos os sexos
Escolaridade: -
Aplicação: pode ser feita individualmente ou em grupo
Correção: Exclusivamente Informatizada
Tempo de Aplicação: 3 a 10 minutos por escala
Indicação: O instrumento é útil em contextos clínicos, escolares, jurídicos, esportivos, entre outros, proporcionando uma avaliação abrangente dos sintomas internalizantes e suas relações com diferentes aspectos da vida dos jovens.
Coleção Completa: Manual, Bloco de aplicação (10 Unidades) Voucher da Coleção (10 licenças + manual digital)
Diferencial: -
Descrição: O HUMOR-IJ é uma bateria de escalas projetada para avaliar sintomas internalizantes em crianças e adolescentes, compreendendo seis escalas independentes: depressão, desamparo, solidão/isolamento social, autoconceito, autoconceito escolar e autoeficácia. Desenvolvida ao longo de vários anos com rigor científico, oferece uma ferramenta robusta para a identificação e compreensão de problemas emocionais nesta faixa etária.
A HUMOR-IJ ainda pode ser considerada como um conjunto de medidas com extrema versatilidade, apesar de o nome direcionar para avaliação de indicadores de depressão. Na verdade, os indicadores presentes na bateria podem ser investigados isoladamente em diversos contextos e situações. Os profissionais de Psicologia clínica, por exemplo, podem usar a bateria toda em casos de hipótese diagnóstica de algum transtorno depressivo ou simplesmente escolher algumas medidas isoladas para a avaliação clínica, tanto na Psicologia tradicional como dentro da visão positiva da Psicologia. Assim, um psicólogo clínico com uma visão mais positiva pode querer avaliar o autoconceito de um jovem para saber suas potencialidades, enquanto outro clínico, trabalhando com um jovem em situação de vulnerabilidade e percebendo uma visão negativa de si mesmo (do cliente), deseja avaliar o autoconceito para vislumbrar possibilidades de intervenção.
Restrito a psicólogos: Sim
Editora: Hogrefe
Validade do Instrumento: 29/04/2038