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*Licença unitária para aplicação online, não é PDF, materiais físicos não inclusos
A SRS-2 é uma escala
destinada a mensurar sintomas associados ao Transtorno do Espectro Autista
(TEA), bem como a classificá-los em níveis leves, moderados ou
severos. Sua avaliação se faz de forma global e espefícica, já que agrupa
os sintomas em subcategorias (Escalas Compatíveis ao DSM-5 e
Subescalas de Intervenção).
A avaliação do
autismo é substancialmente clínica e o profissional deve utilizar de diferentes
recursos para compor o seu processo de avaliação. Esse instrumento pode
ser utilizado para iniciar processos diagnósticos (rastreio) e para o
planejamento de intervenções clínicas e ocupacionais. Desta forma, a
escala é uma ferramenta importante para o raciocínio clínico do profissional,
apoiando sua tomada de decisão.
Público-Alvo
Destina-se a avaliar
crianças (a partir de dois anos e meio), adolescentes e adultos.
Contexto
Clínico, Hospitalar e
Educacional.
Aplicação
Pode ser administrada
de três modos:
- Em lápis e papel, com
formulários impressos;
- Informatizada com a
presença do examinador (local);
- Informatizada
remotamente (online).
Os modos
informatizados são realizados por meio da plataforma Hogrefe
Testsystem-5 (HTS-5).
Material
- Manual
para aplicação
Quando aplicada em lápis e papel, a SRS-2 requer o formulário e
caneta para uso do respondente.
Há quatro tipos de formulários, e sua escolha depende da idade
do examinando:
- Pré-escolar
- idades de 2 anos e meio até 4 anos e meio;
- Escolar
- idades de 4 anos até 18 anos de idade;
- Adulto
- Autorrelato - A partir de 18 anos de idade;
- Adulto
- Hereorrelato - A partir de 18 anos de idade;
A coleção abrange 10 folhas de cada tipo de formulário, totalizando 40
unidades.
Normatização
A padronização da SRS-2 abrange uma ampla faixa etária e envolve
três amostras coletadas independentemente. A amostra de padronização das
crianças em Idade
Escolar consistiu em 2.025 relatórios em 1.014 crianças de 4 a 18
anos, e incluiu um relatório de pais/responsáveis e um relatório do professor
sobre cada criança.
A amostra de padronização para Pré-escolares consistiu em 474
relatórios em 247 crianças e incluiu um relatório de pais e um de
professor para cada criança.
A amostra de padronização para adultos envolveu 2.210 relatórios em
702 adultos de 18 a 89 anos.