1x | R$ 84,00 | sem juros | 2x | R$ 42,00 | sem juros |
Resumo
Com vasta experiência no campo da educação infantil, que vai da sala de aula a estudos e experiências internacionais e nacionais, as autoras reúnem sólida formação teórica e compromisso com a prática pedagógica e a política educacional.
Elas, certamente, já têm seu nome vinculado à história da educação infantil brasileira e à luta pela qualidade do ensino e estão, irremediavelmente, presentes na vida dos que têm o privilégio de trilhar com as duas os caminhos da educação.
Numa época em que educação de qualidade é confundida com processos de controle externo, as autoras colocam a pedagogia de projetos, na qual a criança é o ator por excelência, no centro do processo educacional.Carmem Maria CraidyDoutora em Educação e Professora titular em Educação Infantil na Faced/UFRGS
Sumário
Prefácio - Teresa Vasconcelos
Apresentação
Capítulo 1. Era uma vez... trajetos e projetos
Capítulo 2. Por que voltar a falar em projetos
Capítulo 3. Mas o que é projetar?
Capítulo 4. Projetualidade em diferentes tempos: na escola e na sala de aula
Capítulo 5. Tramando os fios e estruturando os projetos
Capítulo 6. Diferenças de projetos na creche e na pré-escola
Capítulo 7. Comunidade de aprendizagem
Capítulo 8. As marcas deixadas no caminho
Capítulo 9. Da avaliação ao acompanhamento
Capítulo 10. Projetos em Reggio Emilia: pensamento e ação
Referências
Autores
Maria Carmen Silveira Barbosa Professora na Faculdade de Educação da UFRGS.Doutora em Educação pela UNICAMP.
Maria da Graça Souza Horn Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.