Tempo limitado de oferta
R$ 334,40 R$ 418,001x | R$ 334,40 | sem juros | 2x | R$ 167,20 | sem juros |
3x | R$ 111,47 | sem juros | 4x | R$ 83,60 | sem juros |
5x | R$ 66,88 | sem juros | 6x | R$ 55,73 | sem juros |
7x | R$ 47,77 | sem juros | 8x | R$ 41,80 | sem juros |
Autor: Mariuche Gomides, Júlia Lopes-Silva, Ricardo Moura, Jerusa Fumagalli de Salles e Vitor Haase
Idade: -
Escolaridade: crianças matriculadas no primeiro ciclo do ensino fundamental do 2º ao 5º anos, com exceção da tarefa de problemas aritméticos narrativos, em que os dados normativos foram coletados entre crianças do 3º ao 5 anoº.
Aplicação: Não informatizada. As tarefas da PRONUMERO podem ser aplicadas coletiva ou individualmente, dependendo das necessidades do profissional. Para isso, é importante que o avaliador siga as orientações contidas no Livro de Instruções.
Correção: Não informatizada
Tempo de Aplicação: Tarefa de Problemas Aritméticos Narrativos (TPAN) – tempo médio de 15 minutos
Tarefa de Cálculos Aritméticos Básicos (TCAB) - – tempo médio de 15 minutos
Tarefa de Transcodificação Numérica (TTN) - – tempo médio de 25 minutos
Indicação: A PRONUMERO é um instrumento de avaliação construído em uma abordagem neuropsicológica que pode ser utilizado nos contextos de pesquisa, clínico, educacional ou em demais situações em que há necessidade de avaliação das habilidades de matemáticas.
Coleção Completa:
· - Livro de instruções (manual)
- Livro de aplicação e avaliação – Tarefa de Problemas Aritméticos Narrativos (TPAN)
- Livro de aplicação e avaliação – Tarefa de Cálculos Aritméticos Básicos (TCAB)
- Livro de aplicação e avaliação – Tarefa de Transcodificação Numérica (TTN)
Diferencial: A avaliação é feita com base em critérios quantitativos e qualitativos. A avaliação quantitativa é feita baseada na somatória dos itens respondidos corretamente. A avaliação quantitativa é feita tendo com base a observação de estratégias e tipos de erros.
Descrição: A PRONUMERO foi construída com o intuito de avaliar as dificuldades de aprendizagem da aritmética, contribuindo para o diagnóstico diferencial entre o transtorno específico de aprendizagem da matemática (discalculia) e a dificuldade de aprendizagem da matemática (DAM). A PRONUMERO constitui-se de testes que avaliam os problemas aritméticos narrativos, o cálculo aritmético básico e a transcodificação numérica.
Restrito a psicólogos: Não
Editora: Vetor Editora
Validade do Instrumento: -