1x | R$ 84,90 | sem juros | 2x | R$ 42,45 | sem juros |
As pessoas com Altas Habilidades/Superdotação têm permanecido invisíveis durante muito tempo. Identificá-las é ajudá-las a ter uma - um direito de todo ser humano - é permitir que deixem de ser fantasminhas, mesmo que legais, deixar que SEJAM sem ter que se esconder, é promover sua aceitação, seu reconhecimento e sua valorização. Esse é o objetivo deste livro.
Autores: Susana Graciela Pérez Barrera Perez e Soraia Napoleão Freitas
Sumário:
9 - Apresentação
10 - Identificar : o que e para que?
21 - Os instrumentos
23 - De triagemD
25 - LIVIAHSD-EI
29 - LIVIAHSD
33 - LIVIASD-AA
37 - LIVIASD-ACC
41 - QIIAHSD-A-1º-4º
47 - QIIAHSD-A-1º-4º
53 - Individuais
55 -EDUCAÇÃO INFANTIL
57 - QIIAHSD-R-EI E QIIAHSD-PR-EL
69 - FUNDAMENTAL, MEDIO E SUPERIOR
71 - QIIAHSD - ADULTOS
75 - QIIAHSD, QIIAHSD-PR E QCCAEESD
93 -QIIAH - ADULTOS - 2ª FONTE
107 - O portfolio do aluno
112 - O parecer pedagogico
116 - Considerações finais
117 - Referencias
119 - As autoras