1x | R$ 119,00 | sem juros | 2x | R$ 59,50 | sem juros |
RESUMO
SUMÁRIO
Apresentação
Capítulo 1. Sobre o aprender e suas relações: interfaces entre neurologia, psicologia e psicopedagogia
Capítulo 2. Investigação precoce do transtorno do espectro autista: sinais que alertam para a intervenção
Capítulo 3. Identificação precoce do transtorno do espectro autista e diagnóstico diferencial: estudo de caso
Capítulo 4. Elementos para a compreensão da construção da linguagem em sujeitos com transtorno do espectro autista: neurologia, psicologia e psicopedagogia
Capítulo 5. Elementos neuropsicológicos do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)
Capítulo 6. Transtorno de déÞ cit de atenção/hiperatividade (TDAH) e intervenção pedagógica: o caso Vine, o corpo falando
Capítulo 7. A integração sensorial na intervenção terapêutica com crianças com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)
Capítulo 8. Atraso do desenvolvimento neuropsicomotor e intervenção psicopedagógica: fragmentos de um caso
Capítulo 9. Dificuldades intelectuais leves no desempenho escolar e social: funcionamento intelectual borderline
Capítulo 10. Por entre fábulas, rãs e grilos: sobre as possibilidades criativas do espaço psicopedagógico
Capítulo 11. Inclusão escolar de aluno com paralisia cerebral utilizando as tecnologias de informação e comunicação
Capítulo 12. Neurologia e fisioterapia na multidisciplinaridade da paralisia cerebral: relato de intervenção
Capítulo 13. Dificuldade de escrita associada com disfunção neuromotora em criança prematura: psicopedagogia e neurologia integradas no diagnóstico e na intervenção
Capítulo 14. Dislexia: varlendo contra o vento
Capítulo 15. Inferências na compreensão de narrativas e áreas cerebrais ativadas como danos na rede do protagonista contribuem para as dificuldades de compreensão leitora
Capítulo 16. Discalculia e intervenção psicopedagógica: Alan O aprendiz na conexão dos números
Capítulo 17. Relação entre aprendizagem e disfunções executivas em crianças e adolescentes com transtorno bipolar
Capítulo 18. Dispraxias: aspectos teóricos e de intervenção psicopedagógica
Capítulo 19. Transtorno do espectro autista: aspectos da intervenção multidisciplinar
Índice