Marca: Casa do Psicólogo
Modelo: 9788562553233
Disponibilidade: Em estoque
R$ 55,00
ou em até 1x de R$ 55,00 sem juros
1x R$ 55,00 sem juros

Editora Casa do Psicólogo
Ano de publicação: 2011
1ª Edição
Organizador: MARIA ISABEL LEME E PAULO SALLES 
Autor: ALYSSON MASSOTE CARVALHO, JOSÉ MOYSÉS ALVES, KÁTIA DE SOUZA AMORIM, LÍVIA MATHIAS SIMÃO, MARIA ELISA MOLINA PAVEZ, MARIA ISABEL DA SILVA LEME, MARIA ISABEL PEDROSA, MARIA TERESA DEL RÍO ALBORNOZ, MARIA THEREZA COSTA COELHO DE SOUZA, PAULO DE SALLES OLIVEIRA, RENATA SCHETTINO DA SILVA LEITE, SUE ELLEN LORENTI HIGA, THAIS DE ALBUQUERQUE DA COSTA LINS MENELAU
ISBN: 978-85-62553-23-3
186 páginas
 
 
Proximidade e Distanciamento: Superando Dicotomias apresenta a mais recente produção do Grupo de Trabalho “Contextos Sociais de Desenvolvimento: Aspectos Evolutivos e Culturais”, vinculado à Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia, Anppep.

Detalhes

Parte I – Proximidade e distanciamento: implicações para a pesquisa em psicologia; Capítulos: 1. O respeito às diferenças e a alternância de condição entre sujeito e objeto do conhecimento: questões de proximidade e distanciamento; 2. Proximidade e distanciamento: contribuições do conceito piagetiano de descentração para a pesquisa em psicologia; 3. Proximidade e distanciamento na pesquisa acadêmica do professor de ciências sobre a sua própria prática; 4. A difícil arte de aproximação e distanciamento do pesquisador em psicologia; Parte II – Proximidade e distanciamento: relações eu-outro; Capítulos: 5. Aproximação, distanciamento e negociação de sentido em relações eu-outro no diálogo psicoterapêutico; 6. Histórias de aproximação: construção e manutenção de vínculos afetivos entre crianças em uma situação provisória de abrigo; 7. Proximidade /distanciamento: a intercorporeidade e a mútua constituição eu-outro-ambiente; 8. Aproximações e distanciamentos eu–outro nos processos de desenvolvimento: a questão do tempo; Parte III – Proximidade e distanciamento: contribuições para o processo educativo; Capítulos: 9. Reduzindo distâncias: a resiliência como elemento para aproximação entre o indivíduo, a família e a escola; 10. Aproximação e afastamento na relação entre crianças e as práticas de leitura: o papel da mediação pedagógica do professor; 11. Proximidade e distanciamento na escola: educação e gestão de conflitos entre pares; 12. Proximidade, afastamento e práticas pedagógicas: mediações possíveis entre o indivíduo, a família e a escola.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam