Marca: ArtMed
Modelo: 9788536313252
Disponibilidade: Em estoque

Tempo limitado de oferta

R$ 94,05 R$ 99,00
ou em até 2x de R$ 47,03 sem juros
1x R$ 94,05 sem juros 2x R$ 47,03 sem juros

Resumo

O autor motiva os educadores a deixar para trás definições estreitas da aprendizagem e a retornar aos grandes pensadores – Montessori, Piaget, Freud, Steiner, Erikson, Dewey, Elkind, Gardner – e à abordagem do desenvolvimento humano e da integralidade da criança.

Destaca exemplos de programas de ensino que respeitam as diferenças entre os alunos, usando práticas adequadas ao desenvolvimento e promovendo uma abordagem humana na educação.


Sumário

Capítulo 1. O Discurso de Resultados Acadêmicos
Capítulo 2. O Discurso do Desenvolvimento Humano
Capítulo 3. Programas de Educação para a Primeira Infância: Atividades Lúdicas
Capítulo 4. Escolas de Ensino Fundamental (Séries Iniciais): Aprendendo como o Mundo Funciona
Capítulo 5. Escolas Ensino Fundamental (Séries Finais): Desenvolvimento Social, Emocional e Metacognitivo
Capítulo 6. Escolas de Ensino Médio: Preparação dos Alunos para a Vida Independente no Mundo

Autores

Thomas Armstrong Doutor em Psicologia pelo California Institute of Integral Studies.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam