Marca: ArtMed
Modelo: 9788565848084
Disponibilidade: Em estoque

Tempo limitado de oferta

R$ 104,50 R$ 110,00
ou em até 2x de R$ 52,25 sem juros
1x R$ 104,50 sem juros 2x R$ 52,25 sem juros

Resumo

Neste livro, escrito para pesquisadores e estudantes iniciantes, Uwe Flick foca no processo de produção de um projeto de pesquisa e apresenta os conceitos e elementos básicos para quem está começando a fazer pesquisa.

A obra traz muitos estudos de caso reais extraídos das pesquisas do autor, além de outros elementos didáticos como listas de objetivos ao início de cada capítulo, listas de verificação, pontos-chave e leituras recomendadas na conclusão de cada tema.

Sumário

Prefácio
 
PARTE I - Orientação
Capítulo 1. Por que pesquisa social?
Capítulo 2. Da ideia da pesquisa à questão da pesquisa
Capítulo 3. Leitura e revisão da literatura
 
PARTE II - Planejamento e Concepção
Capítulo 4. Planejamento da pesquisa social: passos no processo da pesquisa
Capítulo 5. Concepção da pesquisa social
Capítulo 6. Decisão sobre os métodos
 
PARTE III - Trabalhando com Dados
Capítulo 7. Coleta de dados: abordagens quantitativa e qualitativa
Capítulo 8. Análise de dados quantitativos e qualitativos
Capítulo 9. Pesquisa on-line: realização de pesquisa social on-line
Capítulo 10. Pesquisa social integrada: combinação de diferentes abordagens de pesquisa

PARTE IV - Reflexão e Escrita
Capítulo 11. O que é uma pesquisa? Avaliação do seu projeto de pesquisa
Capítulo 12. Questões éticas na pesquisa social
Capítulo 13. Escrita da pesquisa e uso dos resultados
 
Glossário
Referências
Índice onomástico
Índice remissivo

Autores

Uwe Flick

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Imagem antispam
Produtos relacionados