R$ 0,00


Fabricante: Sapiens
Modelo: Especialização em Altas Habilidades/Superdotação
Situação: Disponivel

INSCREVA-SE AQUI

http://institutogenus.com.br/cursos/altas-habilidades-superdotacao


Especialização
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO



Curso 100% online
Aulas com professores com experiência na área
Vídeo Aulas, leituras com atividades dirigidas, avaliação a cada aula, webinar, tutoria, prática supervisionada para identificação e intervenção.


Investimento
18 X de R$ 350,00 já com o desconto de pontualidade.


Diferencial
Curso com acompanhamento e tutoria, prática supervisionada e webinar com professores que atuam e tem grande experiência na área.


Professores Convidados

Angela Maria Piassa, Esp
Clayton dos Reis Marques, Dr
Cristina Maria Carvalho Delou, Dra

Daniela Vilarinho Rezende, Dra
Denise Maria de Matos P. Lima, Dra
Denise Ribas Jamus, Ms
Elizabeth Carvalho da Veiga, Dra
Fabiane Chueiri Cianca, Ms

Isabela Sallum, Ms.
Jane Farias Chagas, Dra
Joseph Renzulli, Dr - Estados Unidos

Leandro Fernandes Malloy-Diniz, Dr

Liliane Bernardes Carneiro, Dra
Marcela M. Canonico Tremmell, Ms
Maria Clara Sodré S. Gama, Dra

Miguel Claudio Chacon, Dr
Patricia Neumann, Dra

Renata Maia Pinto, Dra
Renata Prado, Dra
Rosa Maria Junqueira Scicchitano, Dra
Rosana Lopes, Dra
Solange Muglia Wechsler, Dra
Susana Graciela Barrera Perez, Dra - Uruguai
Tatiana Izabele J de Sá Riechi, Dra.
Vera Lucia Palmeira Pereira, Ms


Módulo I - Do Conceito às teorias e teóricos 
·      Definições e Conceituações sobre altas habilidades/ superdotação, talento e outras nomenclaturas recorrentes. Características e mitos
·      A Teoria Triárquica de Inteligência de Robert Sternberg
·      A Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner
·      O Modelo Diferenciado de Dotação e Talento (DMGT 2.0) de Françoys Gagné
·      O Modelo Triádico de Enriquecimento Escolar (SEM) de Joseph Renzulli
·      A aplicabilidade do Modelo de Enriquecimento Escolar (SEM) no contexto brasileiro
·      Iniciação à Pesquisa Científica
 
Módulo II - Característica socioemocionais, intelectuais e de aprendizagem da pessoa com AH/SD 
· 
     A contribuição da neurociência para a área de altas habilidades/superdotação
·      Contribuições da Psicopedagogia à aprendizagem de estudantes com Altas Habilidades/Superdotação
·      Criatividade: da concepção às formas de identificação e desenvolvimento
·      O desenvolvimento socioemocional das pessoas com AH/SD em múltiplos contextos
·      Da precocidade à idade adulta: O que esperar de cada fase?
·      AH/SD e outras necessidades educacionais especiais
·      AH/SD e Transtorno do Espectro Autista
 
Módulo III - Da indicação ao atendimento: Quem indica? Quem avalia? Como identificar? Qual o encaminhamento? Quem atende? Onde e como atender? 
·      A relação da família, sociedade e escola: Contextos diversificados e sua contribuição para o desenvolvimento da pessoa com AH/SD
·      Preceitos Nacionais para AH/SD e o Atendimento especializado
·      A identificação de pessoas com altas habilidades/superdotação: caminhos e perspectivas
·      Verdades e inverdades: a contribuição psicométrica a partir dos testes formais no processo de identificação da pessoa com Altas Habilidades/Superdotação
·      Desenvolvimento socioemocional nas AH/SD a partir de Dabrowski
 
 
Módulo IV - Práticas do atendimento da pessoa com Altas Habilidades/Superdotação 
·      Proposta curricular para o atendimento da criança, adolescente, jovem e adulto com AH/SD. Aceleração
·      Práticas educacionais: Propostas de intervenção
·      Propostas Educacionais em diferentes países: Visão Panorâmica
·      Intervenção e funções executivas no atendimento educacional especializado para o estudante com AH/SD
·      Laboratórios O AEE e aprofundamento nas Áreas do Conhecimento.
 
Práticas Educativas:
Prática Educativa 1 e 2: Identificação e Intervenção em AH/SD
Professor:  Fabiane Chueire Cianca / Marcela Canônico
Carga Horária: 160h/a



Escrever Comentário

OBS: Não usar código HTML