1x | R$ 449,00 | sem juros | 2x | R$ 224,50 | sem juros |
3x | R$ 149,67 | sem juros | 4x | R$ 112,25 | sem juros |
5x | R$ 89,80 | sem juros | 6x | R$ 74,83 | sem juros |
7x | R$ 64,14 | sem juros | 8x | R$ 56,13 | sem juros |
9x | R$ 49,89 | sem juros | 10x | R$ 44,90 | sem juros |
11x | R$ 40,82 | sem juros |
*Enquanto durar o estoque*
Combo - 1 livro Dislexia do desenvolvimento adquirida, 1 Livro Discalculia do desenvolvimento e 1 livro Neuropsicologia escolar
Dislexias do
Desenvolvimento e adquiridas
A dislexia de
desenvolvimento ou transtorno específico de aprendizagem da leitura é
caracterizada por dificuldades para ler de forma correta e fluente, que não são
consistentes com a idade cronológica, as oportunidades educacionais ou as
habilidades intelectuais. Apesar da presença do tema em inúmeros estudos nas
mais diversas áreas, o enfoque neuropsicológico interdisciplinar no Brasil não
é o preponderante nas produções em forma de livro, sendo essa publicação
importante para os profissionais e estudantes que gostariam de se aprofundar
nas discussões acerca deste transtorno.
Discalculia do
desenvolvimento
“A aprendizagem da matemática é fundamental para
alcançar o sucesso em uma sociedade como a atual, que se baseia no
conhecimento. A carência de certas habilidades matemáticas pode levar à sérias
consequências na hora de conseguir e manter um emprego ou certo status
profissional.
Apesar disso, ainda são
escassos os especialistas que ajudam as crianças com dificuldades de
aprendizagem da matemática, às quais nos referimos com o termo Discalculia do
Desenvolvimento. Com grande rigor científico, a doutora Dos Santos foi capaz de
integrar os conhecimentos mais relevantes no campo da discalculia, com
importantes implicações para a orientação educativa e a prática clínica. ”
Prof. Dr. Luis Fuentes Melero, Universidad de Murcia, Murcia, Espanha.
Neuropsicologia
Escolar
É tempo de separar o joio do trigo, organizar as ideias e explorar os chamados “ecossistemas” de pesquisa translacional. Isso signica adotar a ideia do quadrante de Pasteur proposto por Donald Stokes, nos anos 1990, e de nir as subáreas da Neurociência que possam reunir desde a pesquisa básica até suas aplicações práticas no âmbito da sociedade. É essa a proposta desse livro inovador e agregador, o Neuropsicologia Escolar. O projeto reúne os conceitos básicos da Neurociência aplicáveis ao ambiente de ensino e aprendizagem que a sociedade humana construiu em todos os países: a escola. Trata-se de conhecer como as pessoas e seus cérebros aprendem no âmbito da escola e o que acontece com aqueles que não conseguem aprender com a mesma facilidade.
Também se trata de definir como estruturar o ambiente escolar, de modo a avaliar a eficácia dos métodos de ensino, bem como a capacidade dos atores da educação em identificar precocemente as crianças que precisam de intervenções pedagógicas ou terapêuticas especiais. O objetivo é cumprido com competência neste livro que tão bem adota o quadrante de Pasteur como estratégia de expor os conceitos de uma área de estudo tão translacional e de grande interesse social. Estamos diante de um livro que deixará a sua marca na formação dos profissionais da educação brasileira.
Etiquetas: casa do psicologo