1x | R$ 108,00 | sem juros | 2x | R$ 54,00 | sem juros |
A Cognição Social refere-se às funções cerebrais humanas envolvidas no processamento do estímulo social e, por essa razão, é referenciada como a base da expressão do comportamento interpessoal e de habilidades sociais, tais como a empatia. A investigação das alterações dessas funções cognitivas sociais configura-se como objeto de interesse comum a diversas áreas do conhecimento, principalmente por permitir um manejo individualizado dos desfechos sociais negativos comuns à maioria dos transtornos neuropsiquiátricos.
Embora este seja ainda considerado um campo de estudos recente dentro da neurociência, a literatura científica atual já disponibiliza uma base de dados robusta e capaz de oferecer novas perspectivas na abordagem das dificuldades sociais. No entanto, a literatura científica sobre a cognição social ainda é marcada pela imprecisão conceitual e terminológica, o que torna o entendimento dessas evidências um processo desafiador.
Com o objetivo de preencher uma lacuna importante no campo da neurociência do comportamento social, este livro serve como referência didática para a compreensão dos conceitos que regem a cognição social. Além disso, o Dr. Tiago Figueiredo, M.D., Ph.D. e a Dra. Tatiana Mecca, Ph.D. apresentam uma visão panorâmica sobre a taxonomia da cognição social, resultado da análise dos dados oferecidos pela psiquiatria clínica e pela psicologia do desenvolvimento. Assim, a leitura desta obra torna-se obrigatória para estudantes e profissionais (clínicos ou pesquisadores) que desejem se apropriar dos conceitos que regem a cognição social ou possuírem um guia útil para a investigação das funções cognitivas sociais em qualquer fase do desenvolvimento humano, independentemente da presença de qualquer psicopatologia.