R$ 180,00
Opções
Quantidade Nome Preço
Protocolo de Correção R$ 50,80
Ficha de Avaliação R$ 13,70
Kit Completo R$ 180,00
Manual R$ 76,90
Total :


Fabricante: Pearson
Modelo: ETDAHII-00
Situação: Disponivel

ETDAH-II – Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar – Versão Para Professores

 

Autora:  Edyleine Bellini Peroni Benczik

Idade: Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos de idade.
Forma de Aplicação: Individual ou coletiva.
Tempo de Aplicação: Estima-se 10 minutos para preenchimento de cada escala.
Com Correção Informatizada

Kit composto por: 1 Manual, 5 Fichas de Avaliação e 1 Protocolo de Correção (Bloco)



A ETDAH-II tem por objetivo identificar a manifestação dos sintomas do TDAH no contexto escolar, tendo o professor como fonte de informação; avaliar e intensificar possíveis prejuízos existentes relacionados às áreas da atenção, hiperatividade/impulsividade, funcionamento acadêmico (desempenho escolar e dificuldades das habilidades escolares) e o funcionamento social (relacionamentos interpessoais e competência social).

 

O que mudou? ...
 Nova versão conta com estudo em Grupo Clínico;
 O instrumento passa a ter correção informatizada;
 Nova normatização e tabelas atualizadas;
 Atualização da quantidade de itens, retirando-se 3 itens que compunham a primeira versão do instrumento;
 Atualização de dados sobre o TDAH que servem de insumo para utilização do profissional;
 A ETDAH-II passa a ser não-restrita ao uso exclusivo do psicólogo.

Utilização
A ETDAH-II pode ser utilizada para diversos fins:
• Subsidiar a avaliação psicológica e o processo psicodiagnóstico;
• Avaliar a desatenção e a hiperatividade (sintomas primários);
• Avaliar problemas de aprendizagem e comportamento antissocial (sintomas
secundários);
• Monitorar os efeitos das intervenções (psicológica, psicopedagógica e medicamentosa) na escola.

A partir dos dados obtidos, pode-se elaborar planos de intervenção e ajustes específicos na escola, bem como servir de instrumento para medida de follow-up, a fim de monitorar os efeitos das intervenções.

Escrever Comentário

OBS: Não usar código HTML